Corinthians: Cristóvão Borges terá como rival o melhor amigo

Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco

A partir desta terça-feira, o técnico corintiano Cristóvão Borges terá como rival o melhor amigo: Ricardo Gomes, novo comandante do São Paulo, que está de volta ao Morumbi após seis anos.

LEIA MAIS:
Guilherme Arana, do Corinthians, é convocado para amistosos da seleção brasileira sub-20 
Meia revelação do Coritiba já foi reprovado em teste como goleiro do Corinthians 

Os dois profissionais atuaram juntos nos tempos que eram jogadores do Fluminense e da seleção brasileira. Mantiveram a parceria após pendurarem as chuteiras. Cristóvão foi auxiliar técnico de Ricardo Gomes no Vitória, Sport, Guarani, Juventude, Fluminense, Flamengo e Vasco. Aliás foi nesse último clube que ele iniciou a carreira como treinador a partir do afastamento de Gomes em razão de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido durante o clássico contra o Flamengo, em 2011.

Em entrevista recente ao Globoesporte.com, Leninha Brandão, esposa de Cristóvão, contou que o marido ficou muito abalado com o grave problema médico do amigo.

“Ele ficou arrasado, foi uma das vezes que vi meu marido se sentindo mais impotente diante de uma situação. Foi muito difícil para ele, mas tudo deu certo”, lembrou.

O encontro entre os dois, agora em lados opostos, está marcado para o dia 6 de novembro, no Morumbi, pelo returno do Brasileirão.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)