Cruzeiro: Dedé passará por cirurgia e só deve voltar a atuar em 2017

Cruzeiro
Crédito da foto: Washington Alves/Light Press/Site Oficial do Cruzeiro

Para se livrar de uma lesão que o vem atormentando desde 2014, o zagueiro Dedé resolveu ir a outro país, onde passará pela quarta cirurgia em dois anos. O atleta estava em processo de recuperação para uma volta aos gramados ainda esse ano e agora enfrentará mais um procedimento que deve adiar seu retorno.

LEIA MAIS:
MANO MENEZES GANHA REFORÇO PARA DUELO CONTRA O INTERNACIONAL

O médico do Cruzeiro Sérgio Freire afirma que o jogador vinha numa progressão e já estava se encaminhando para um processo de transferência “Detectamos de forma precoce um retorno desta fratura. Um estresse no local. O atleta passa a ter uma indicação de um procedimento cirúrgico para que se evite futuras complicações em cima disso. Diante da complexidade do processo, optamos indicar um colega nessa abordagem”

Neste ano, Dedé atuou por cinco partidas ainda pelo Campeonato Mineiro, onde sentiu o joelho e voltou ao departamento médico.

O profissional que cuidará do problema do jogador é Robert LaPrade, conhecido por tratar lesões de Louis Hamilton e Kobe Bryant “A gente optou por levar o Dedé para um centro de tratamento de alta performance, em Veil, nos Estados Unidos. O Dedé deve ficar um período curto nos país. Não deve passar de uma semana e deve voltar pra cá com tudo resolvido”, afirmou o supervisor do DM do Cruzeiro.