Depois de concorrente direto, Santos tem sequência contra parte de baixo da tabela

Santos 3 x 0 Atlético-MG - Depois de bater concorrente direto, Santos tem sequência contra times que brigam contra o Z-4
Crédito da foto: Ivan Storti/Santos FC

Com a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, o Santos chegou aos 36 pontos e, apesar da liderança que durou poucas horas (após a vitória do Palmeiras sobre o Atlético-PR), termina a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro na segunda posição. Um dos ultrapassados foi o próprio Galo, que tem 35 pontos e é um dos concorrentes diretos do Peixe.

LEIA MAIS:
BRASILEIRÃO: SANTOS VOLTA A TER MELHOR DEFESA AO FINAL DA 20ª RODADA; VEJA TOP 5
ANÁLISE: TABELA DO SANTOS É FAVORÁVEL NO SEGUNDO TURNO DO BRASILEIRÃO; CONFIRA

Buscando se manter na briga por título e G-4, o Alvinegro Praiano tem, agora, uma sequência contra times que brigam na parte de baixo da tabela. As próximas três rodadas são contra, respectivamente, o 16º, o 17º, e o 15º colocados atualmente.

Destes, apenas um é de mando santista. O primeiro desafio acontece no próximo domingo (21), contra o Coritiba no Couto Pereira. No domingo seguinte (28), os comandados de Dorival Júnior recebem o Figueirense. Em seguida, mas apenas no dia 8 de setembro (uma quinta-feira), o adversário é o Internacional, no Beira-Rio.

A sequência contra times em situação oposta na tabela acaba na 24ª rodada, quando o Peixe faz clássico com o Corinthians na Vila Belmiro. O Timão é, atualmente, o quinto colocado na tabela, com 34 pontos – dois a menos que o rival da Baixada.

Antes e depois do duelo com o Figueirense, o time da Vila Belmiro também encara o Vasco pelas oitavas de final da Copa do Brasil. À exceção do duelo com o Coritiba, o Alvinegro Praiano voltará a ter o trio olímpico (Zeca, Thiago Maia e Gabriel) à disposição.

Veja os próximos três jogos do Santos no Campeonato Brasileiro:

21ª rodada (21/08) – Coritiba (fora)

22ª rodada (28/08) – Figueirense (casa)

23ª rodada (08/09) – Internacional (fora)

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.