3 dificuldades que o Palmeiras pode encarar na Copa do Brasil

Palmeiras
Reproducao/Instagram

O Palmeiras entra na Copa do Brasil de 2016, e encara seus adversários na segunda fase do mata-mata

 

ENQUETE: PUNIÇÃO A ALECSANDRO FOI JUSTA?

 

A Copa do Brasil é o segundo campeonato nacional mais importante de nosso país, e disputado no estilo mata-mata, para alegria de alguns torcedores.

Com a entrada do Palmeiras, atual campeão, algumas expectativas surgem, mas é preciso pontuar as principais dificuldades que o clube de Palestra Itália enfrentará nesta competição.

 

O calendário brasileiro

As datas dos campeonatos de futebol no Brasil são assustadoramente caóticas. Não é raro vermos atletas, comissão técnica, e até jornalistas lamentando nosso calendário, além dos inúmeros pedidos de mudança.

Com datas tão próximas, o Verdão pode ter dificuldades ao gerir seu planejamento de jogos, já que além de um intenso e disputado Campeonato Brasileiro, o clube jogará também na Copa do Brasil, apertando ainda mais o espaço entre jogos dos dois campeonatos.

 

Desgaste físico

Um time que joga duas competições no mais alto nível simultaneamente, tende a sofrer com o desgaste físico, e consequentemente vê o risco de lesões dos atletas aumentar. O futebol vem evoluindo, e a velocidade e intensidade do jogo tem aumentado bastante nos últimos anos; cada atleta chega a correr de 10 a 12 Km por jogo. É muita coisa para dois campeonatos intercalados. A preparação física e o departamento de detecção e prevenção de contusões precisará estar em dia, além de uma boa gestão de quem irá jogar cada partida.

 

Eventos em seu estádio

Não é de hoje que o clube vem deixando de mandar suas partidas em seu estádio uma vez ou outra. Com a administração dos shows gerida pela construtora da Arena, W Torre, o Alviverde não pode jogar suas partidas nas datas reservadas pela construtora para shows e eventos similares. Um fator importante em um campeonato em que dois jogos são decisivos para a continuidade na competição, e jogar em seu estádio é um arma a mais para o Palmeiras.

 

As oitavas de final da Copa do Brasil irá marcar a estreia na competição dos clubes paulistas que disputaram a Libertadores: Palmeiras, Corinthians e São Paulo.

 

 

 



Estudante de jornalismo. Apaixonado por esportes e pela vida.