Dorival pede manutenção do elenco por título: “um sacrifício seria fundamental”

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial do Santos

O Santos derrotou o Cruzeiro ontem na Vila Belmiro e com os tropeços de Grêmio e Palmeiras, o clube assumiu a vice-liderança do Brasileirão, e para o time continuar no topo da tabela e possa ser campeão brasileiro o técnico santista Dorival Júnior pediu um sacrifício da diretoria do Peixe.

Leia mais:

PARA DORIVAL, COMEÇO IRREGULAR PREJUDICA SANTOS NO BRASILEIRÃO

QUEM VAI JOGAR? DORIVAL JR REVELA DÚVIDA PARA PARTIDA CONTRA O FLAMENGO

DORIVAL JR EXALTA ELENCO E COLOCA SANTOS NA BRIGA PELAS PRIMEIRAS POSIÇÕES: ‘ESTAMOS ENCORPANDO’

– Se quisermos ter equipe forte até o fim, brigamos diretamente por vagas e melhor colocação possível, será fundamental manter os jogadores. Estamos encorpando. Imagino a volta dos que estão fora junto com os que vão respondendo bem aqui. Se queremos pensar em coisa maior, um sacrifício (da diretoria em não vender atletas) seria fundamental – falou o técnico.

Ainda sobre a partida diante do Cruzeiro, o técnico do Peixe elogiou as movimentações dos jogadores para o Santos superar a forte marcação do clube Alviceleste, segundo ele não é só nas individualidades que se ganha jogos.

“São as mudanças de posições e movimentações que confundem o adversário. Temos tentado ficar com a bola sempre, criar, achar espaços, mas há momentos, como no jogo contra o Cruzeiro, que as coisas não fluem logo de primeira”, afirmou o comandante santista

“Então temos que dar o algo mais. Neste jogo foi termos meias que não costumam ter essa função. Atacante vai para o lado, lateral vai para o meio, o meia vai para o ataque. Não é só nas individualidades que se ganha os jogos”, completou Dorival.

Agora o Santos se prepara para a partida diante do Flamengo na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília) que era para ser na Vila Belmiro, porém a diretoria do Peixe vendeu o mando do jogo e o confronto sera na Arena Pantanal, em Cuiabá. Após 10 anos o time pode assumir a liderança do Campeonato Brasileiro.

Crédito da foto: Reprdoução\ Facebook oficial do Santos Futebol Clube



Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.