Dupla Gre-Nal já sabe quem vai enfrentar nas oitavas da Copa do Brasil

Inter
Crédito da imagem: Ricardo Duarte / Internacional

A dupla Gre-Nal já sabe quais serão os seus adversários nas oitavas da Copa do Brasil. A CBF realizou nesta terça-feira o sorteio da fase de oitavas de final. O Inter deu mais sorte e enfrentará o Fortaleza, do Ceará, time da terceira divisão nacional. O Grêmio, por outro lado, encarará o Atlético-PR, do técnico Paulo Autuori, que vem fazendo um bom Brasileirão.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola 2016: Grêmio já sabe quando Barcelona fará proposta por Luan

Falcão viu um ponto positivo no Inter na derrota para o Corinthians

O sorteio dos mandos de campo e dos cruzamentos das fases posteriores serão realizados a seguir. Grêmio e Inter não precisaram disputar as três fases anteriores por motivos distintos. O Grêmio participou da Libertadores desse ano e entrou na fase avançada. Já o Inter entrou nas oitavas por ter sido o quinto colocado no Brasileirão do ano passado.

Ao lado do Cruzeiro, o Grêmio é o maior campeão da história da Copa do Brasil, com quatro conquistas, em 1989, 1994, 1997 e 2001 – este último comandado por Tite sobre o Corinthians, no último grande título da história do clube. O Inter, por sua vez, tem menos tradição e só obteve uma conquista, em 1992.

No ano passado, a dupla Gre-Nal caiu na mesma fase. Ambos não sobreviveram à fase de quartas de final. O tricolor caiu para o Fluminense, enquanto o Inter não superou o campeão Palmeiras.

Veja os demais confrontos:

São Paulo x Juventude

Corinthians x Fluminense

Santos x Vasco

Palmeiras x Botafogo-PB

Cruzeiro x Botafogo

Atlético-MG x Ponte Preta

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.