De dupla nacionalidade, Lyanco decide qual seleção quer defender

Lyanco
Reprodução/Facebook

O zagueiro do São Paulo, Lyanco Vojnovic, decidiu que quer defender apenas a seleção brasileira daqui pra frente. O jovem de dupla nacionalidade (brasileiro e sérvio) enviou documentos à FIFA nesta segunda-feira (15) manifestando o desejo de jogar com a amarelinha.

LEIA MAIS:

MAICON ASSUME CULPE POR DERROTA: “SOU UM DOS PRINCIPAIS ATLETAS NA ZAGA”

Lyanco precisava tomar a decisão, já que a seleção de base da Sérvia também tinha a intenção de contar com o atleta. Agora, o zagueiro pode ser convocado pelo técnico Rogério Micale para os amistosos do time sub-19 do Brasil contra a Inglaterra, em setembro. O Sul-Americano sub-20 acontecerá em janeiro de 2017 e Lyanco poderá estar entre os selecionados para a competição.

O zagueiro já havia participado da Eurocopa sub-19 pela Sérvia e era cotado para ser convocado para a seleção principal do país. Apesar disso, sempre quis defender a seleção brasileira.

Neto de sérvios, Lyanco é visto como uma joia pelo São Paulo. Em maio, o Porto demonstrou interesse em adquirir os direitos do atleta, mas o Tricolor fez questão de manter o jogador no clube. O zagueiro também recusou as propostas que chegaram até ele.

LYANCO NO SÃO PAULO

O técnico do sub-20, André Jardine, deu oportunidades para Lyanco enquanto esteve à frente da equipe neste período entre a saída de Edgardo Bauza e a chegada de Ricardo Gomes. O zagueiro foi titular nos últimos dois jogos, deixando o experiente Lugano no banco. Neste Brasileirão, marcou um gol contra o América-MG. Reveja o lance aqui.