Enquete: o São Paulo deve contratar outro técnico ou apostar em Pintado? Vote!

Relacionados São Paulo
Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net

O que os torcedores são-paulinos temiam aconteceu. O técnico Edgardo Bauza foi quem mais agradou a Comissão Organizadora da Argentina e foi anunciado como novo comandante da seleção do país. Agora, sem Patón e com o elenco cheio de gringos, o que a diretoria do São Paulo precisa fazer? Contratar outro treinador estrangeiro para dar conta do elenco ou apostar em alguém do Brasil? Ou ainda: Pintado, auxiliar de Bauza, deve ser efetivado?

LEIA MAIS:
3 JOGADORES QUE PERDERÃO ESPAÇO NO SÃO PAULO SEM BAUZA
ADEUS, PATÓN: CONFIRA OS NÚMEROS DE EDGARDO BAUZA NO SÃO PAULO
GRATIDÃO E IRRITAÇÃO: A REAÇÃO DOS SÃO-PAULINOS À SAÍDA DE BAUZA

DE DEMISSÃO DE MILTON CRUZ A PACTO COM GANSO: A PASSAGEM DE BAUZA NO SÃO PAULO


A contratação de outro técnico estrangeiro é vista por alguns com bons olhos. Isso porque o São Paulo tem, hoje, seis jogadores de fora do país: os argentinos Buffarini, Andrés Chávez e Centurión, o chileno Mena, o meia Cueva e o uruguaio Lugano. Buffarini e Chávez são recém-chegados e foram pedidos exclusivos do técnico Bauza, que ameaçou sair do clube caso as contratações não fossem efetivadas. E podem surgir mais contratações estrangeiras: o atacante Lucas Pratto é desejo da diretoria Tricolor.

É inegável que se o São Paulo efetivar o técnico Pintado ou contratar outro brasileiro, a comunicação verbal com esses seis atletas seria diferente no início, já que as duas partes precisariam entender melhor das línguas portuguesa e espanhola para que pudessem se entender.

Por outro lado, Pintado está no clube desde o início da temporada e já tem convivência com os atletas. Caso ele seja efetivado, não seria necessário aquele período de identificação do treinador com os comandados.

Para você, torcedor, o que o São Paulo deve fazer em relação ao comando da equipe? Vote!