Enzo, filho de Fernandão, quer seguir os passos do pai: “Quero fazer história no Inter”

Enzo
Foto: Ricardo Duarte/Inter

O Beira-Rio inteiro aplaudiu de pé, nesta terça-feira, o gol do menino Enzo, de 13 anos, filho do ex-atacante e capitão colorado Fernandão – morto em um trágico acidente aéreo em junho de 2014. No jogo festivo entre os Heróis de 2006 e os Craques Colorados, em uma comemoração aos 10 anos do título da Libertadores de 2006, o garoto foi uma das principais atrações da festa.

LEIA MAIS:

Heróis de 2006 x Craques Colorados: veja os gols do jogo

Vai, Brasil! Veja em quais modalidades ainda temos chances de levar ouro

Enzo entrou no jogo no lugar do colombiano Wason Rentería aos 9 minutos do segundo tempo, no chamado “Minuto 9”, uma reverência ao número eternizado por Fernandão com a camisa do Inter. Ele marcou um dos gols da partida após assistência de Tinga e foi carregado nos braços por todos os jogadores. No final do jogo, o menino projetou o seu futuro no Inter.

“Ser jogador é o sonho de qualquer criança. Como o Iarley e o Tinga, quero fazer história no Inter. Jogo um pouco parecido com o meu pai, no Inter brincam que sou parecido com ele. Não sou muito de velocidade, preciso jogar mais rápido”, destacou Enzo após o jogo.

Enzo, atualmente, integra a equipe sub-13 do Internacional. Ele joga como atacante de área e é uma das apostas do clube para o futuro. É o legado de Fernandão, que tanto fez em campo pelos colorados. Veja abaixo a comemoração do gol de Enzo, postado pelo Twitter do Inter nesta terça.

 

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.