EUA x Japão: Saiba como assistir AO VIVO ao jogo de basquete pela TV

Foto: Divulgação/Twitter NBAnoBrasil

EUA X Japão se enfrentam nesta terça-feira (15) às 18h45 por uma das partidas de quartas de final do torneio feminino de basquete dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. No Torcedores.com, quem quiser assistir à partida pode conferir em que canal ver a transmissão ao vivo do jogo.

LEIA MAIS

 

A partida terá transmissão ao vivo garantida em dois canais da TV paga, ESPN e Sportv 12, que já confirmaram em suas grades o jogo entre americanas e japonesas. Os outros canais devem abrir espaço para o jogo conforme houver disponibilidade em suas respectivas grades de programação.

O confronto opõe as atuais pentacampeãs dos Jogos Olímpicos, que terminaram invictas a primeira fase e em primeiro lugar no Grupo B contra o Japão, quarto colocado do Grupo A. As americanas são consideradas favoritíssimas para o duelo de terça.

Com uma invencibilidade olímpica de 45 jogos para defender (perderam pela última vez nas semifinais dos Jogos de Barcelona-1992, para a Equipe Unificada da CEI), a equipe tem como principais destaques Tina Charles, pivô de 27 anos do New York Liberty, Maya Moore, ala do Minnesota Lynx e Diana Taurasi, armadora do Phoenix Mercury. São ao todo sete outros para as americanas, além de uma medalha de prata e um bronze.

As japonesas venceram três partidas e perderam duas na fase de classificação do Rio 2016. A equipe japonesa joga quase inteiramente em seu país (o JX Eneos Sunflowers, com três jogadoras, é o time com mais atletas). Apenas uma atua no exterior, a armadora Ramu Tokashiki, do Seattle Storm (EUA). A melhor campanha nipônica aconteceu em Montreal-1976, quando terminaram na quinta posição.

Nas semifinais, a equipe vencedora de EUA x Japão terá pela frente quem vier da partida envolvendo França x Canadá pra manter vivo o sonho de conquista da medalha de ouro ou de ainda buscar o bronze.

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter NBAnoBrasil)