EUA x Nova Zelândia: Saiba como assistir ao jogo AO VIVO na TV

Foto: Reprodução/Facebook US Soccer

EUA x Nova Zelândia: Finalmente começarão as disputas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e, como tradicionalmente, o futebol se inicia dias antes da Cerimônia de Abertura oficial, sendo que as mulheres entram em campo na quarta-feira (03) e os homens na quinta-feira (04). As tetracampeãs olímpicas dos Estados Unidos (1996, 2004, 2008 e 2012) são detentoras atualmente da medalha de ouro e estreiam diante das neozelandesas.

LEIA MAIS:
GLOBO LIBERA EXIBIÇÕES PÚBLICAS DAS TRANSMISSÕES OLÍMPICAS

O confronto entre EUA x Nova Zelândia ocorrerá nesta quarta-feira (03), às 19h (Horário de Brasília), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e terá transmissão no SporTV, ESPN, Fox Sports e BandSports, ou seja, todas as emissoras credenciadas para transmissão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em TV fechada passarão a partida envolvendo as norte-americanas contra a seleção da Oceania em seu canal.

A seleção de futebol feminino dos Estados Unidos da América possui enorme tradição no esporte, sendo detentora de quatro medalhas olímpicas de ouro e uma de prata, três Copas do Mundo, duas Copas do Mundo Sub-20 e uma medalha de ouro Pan-Americana, além de outros títulos. A seleção da Nova Zelândia, por sua vez, possui maior reconhecimento na Oceania, afinal, levantou várias taças, entre elas, quatro vezes o Campeonato de  Futebol Feminino no continente.

Grande favorita a conquista da medalha de ouro, mais uma vez, a seleção dos Estados Unidos conta com jogadoras experientes e de grande talento, como a goleira Hope Solo, que polemizou ao postar foto em seu Instagram vestindo uma máscara e com um repelente nas mãos, dizendo que estava preparada para o Zika Vírus, além da atacante Alex Morgan e da meia-campista Carli Lloyd, escolhida a Melhor Jogadora do Mundo pela FIFA em 2015.

Norte-americanas e neozelandesas estão no grupo G das Olimpíadas, ao lado de França e Colômbia, que terão confrontos no Mineirão, em Belo Horizonte, na Arena da Amazônia, em Manaus, e também na Arena Fonte Nova, em Salvador. As duas seleções melhores colocadas em cada uma das três chaves avançam às quartas de final da competição, juntamente das duas melhores terceiras colocadas.