Ex-São Paulo, Calleri é anunciado no West Ham

Crédito da foto: Divulgação/West Ham

O ex-atacante e artilheiro da Libertadores pelo São Paulo, Jonathan Calleri acaba de ser anunciado oficialmente pelo West Ham. O anúncio veio por meio das redes sociais do clube inglês que contratou o atacante argentino por empréstimo.

LEIA MAIS

SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-20 É CONVOCADA PARA AMISTOSOS NA INGLATERRA

EXCLUSIVO: GOLEIRA SUECA ABRE O JOGO E FALA SOBRE DESIGUALDADE NO FUTEBOL

CARTOLA FC: 8 CARTOLEIROS QUE MANDARAM BEM NA 20ª RODADA E VIBRARAM NAS REDES SOCIAIS

O jogador chega de empréstimo oriundo do Deportivo Maldonado, o clube uruguaio é gerido pelo empresário Juan Figger e é detentor dos direitos de Calleri. O atleta chega ao West Ham depois de excelente passagem durante sua curta estadia no São Paulo. Em 31 partidas pelo tricolor paulista, o jogador marcou 16 gols, sendo 9 na Copa Libertadores, se tornando artilheiro da competição.

Calleri estava servindo a seleção Argentina na Olimpíada no Brasil e jogou as três partidas com a seleção nacional, marcando apenas 1 gol. O argentino falou sobre suas expectativas no novo clube e elogiou a Premier League: “É um novo capítulo para mim e por isso estou animado para começar aqui e para jogar rapidamente quanto antes possível, para que eu possa ser tão útil aos meus novos companheiros de equipe e ao treinador“, disse.

O atacante será o sexto argentino a atuar pelo clube londrino tendo como maior destaque o ex-parceiro de Boca, Tévez. Calleri vestirá a camisa 28 dos Hammers.

JONATHAN CALLERI

Idade: 22 anos

Posição: Atacante

Nacionalidade: Argentino

Carreira: All Boys, Boca Juniors. São Paulo, West Ham