F1: Haas afirma que deveria ter escutado Ecclestone e comprado uma equipe

Foto: Reprodução/Facebook Haas F1 Team - oficial

Estreante na Fórmula 1, a equipe Haas vem conquistando bons resultados. O time ocupa a oitava colocação no mundial de construtores da categoria com 28 pontos (todos os pontos foram conquistados por Romain Grosejan), e está à frente da Renault (6), Manor (1) e Sauber que ainda não pontuou.

LEIA TAMBÉM: MASSA REITERA DESEJO DE PERMANECER NA FÓRMULA 1, MAS AFIRMA: ” NÃO QUERO FICAR AQUI APENAS PARA PARTICIPAR”

Apesar do bom desempenho, Gene Haas, proprietário do time, não esconde que deveria tem escutado o mandatário da categoria e ter comprado um time “pronto”. “Bernie [Ecclestone] sempre falava em comprar uma equipe existente, e isso era uma ideia melhor. Só existiam 10 equipes na época, então economicamente isso seria muito mais benéfico”, afirmou Haas ao site ‘Autosport’.

Ainda de acordo com o americano, as vantagens seriam muito maiores. “Bernie provavelmente estava certo, existem muitas vantagens quando se é uma equipe do top-10. Não só você ganha dinheiro extra como também se ganha transporte e passagens de graça. É muita vantagem financeira para as equipes estabelecidas”, concluiu.

A equipe Haas utiliza sistemas de recuperação de energia e motores Ferrari, o que faz que mesmo sem atualizações, os carros da equipe sigam tendo um bom rendimento. Somente se acontecer uma “catástrofe”, os carros de Grosjean e Gutiérrez ficarão atrás dos modelos da Manor, da Sauber e da Renault, o que significa que em 2017, o time terá os benefícios oferecidos pela FIA.

A Fórmula 1 voltará as pistas no dia 28 de agosto, em Spa-Francorchamps, na Bélgica.