Favorita, Ana Marcela lamenta erro em prova: “sei que não fui digna”

Getty Images

Favorita a uma medalha na maratona aquática, Ana Marcela Cunha ficou decepcionada com a décima colocação ao término dos 10km da prova realizada nesta segunda-feira. O ouro olímpico no Rio ficou com a Holanda, a Itália conquistou a prata e a brasileira Poliana Okimoto herdou o bronze após desclassificação da atleta da França.

LEIA TAMBÉM:
Poliana Okimoto desabafa após bronze na maratona aquática: “dei a volta por cima”
Galvão narra primeira medalha brasileira nas Olimpíadas, mas mesmo assim sua fama é de “pé frio”

Após a competição, Ana Marcela exaltou o pódio da conterrânea, porém não escondeu a decepção com sua classificação final. A baiana de 24 anos chegou a chorar em entrevista ao SporTV ao relatar os problemas na prova – a baiana nadou a maior parte da prova – cerca de 7,5km – sem se alimentar e seu desempenho acabou comprometido.

Depois, Ana Marcela, tricampeã mundial e considerada a melhor nadadora em águas abertas em 2015, foi até as redes sociais e tratou de se desculpar com os brasileiros que também não ficaram satisfeitos com o resultado em casa.

“Me sinto triste por não ter dado a vocês o resultado que todos nós queríamos, mas quando saí da água hoje sabia que tinha dado o meu máximo! Levei o meu corpo ao limite! Nadei 7,5km sem nenhuma suplementação/hidratação, fiz o que realmente podia fazer! O que posso dizer agora? Vamos partir pra próxima! Caí uma vez e levantei forte, agora caí mais uma vez e tenham certeza que levantarei ainda mais forte”, escreveu Ana Marcela. 

Veja a mensagem da nadadora brasileira nas redes sociais:



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.