Flamengo x Figueirense: Placar AO VIVO da partida

Flamengo x Figueirense
Eduardo Valente/Divulgação

Flamengo x Figueirense: Para tentar sobreviver na Copa Sul-Americana, o Flamengo tem um grande desafio na noite desta quarta-feira. A partir das 21h45, a equipe carioca enfrenta, no Espírito Santo, o Figueirense, que conquistou uma grande vitória por 4×2 no jogo de ida, no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. Rafael Moura, o Heman, foi o destaque da partida com três gols e está confirmado para o jogo de hoje.

LEIA MAIS:

Maicon revela o que disse ao torcedor na saída de campo contra o Atlético-MG

Tradicional locutor esportivo muda de emissora no Rio Grande do Sul

Para o Figueirense, a possibilidade é de uma classificação inédita. Se passar pelo Flamengo, o Figueira irá à fase internacional da Copa Sul-Americana e enfrentará pela primeira vez na sua história de 95 anos uma equipe fora do Brasil. Para isso, os catarinenses poderão até perder o jogo, desde que seja por um gol de vantagem ou por dois, no caso de também fazer três gols.

“Não podemos jogar fechados, esperando o Flamengo nos acuar, pois isso seria suicídio, haja vista a qualidade de nosso oponente. Temos que ser ousados, sem deixar o regulamento de lado, mas o utilizando para vencer”, disse o treinador do Figueirense, Tuca Guimarães.

Pelo lado do Flamengo, o técnico Zé Ricardo pediu tranquilidade aos seus jogadores em busca do primeiro gol. Leandro Damião está confirmado no comando de ataque da equipe, até pela ausência do peruano Paolo Guerrero, que está com a seleção do Peru para a rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

“Não podemos entrar em campo pensando que temos que conquistar a vitória por dois ou mais gols de diferença. Temos que pensar em ganhar e para isso vamos precisar fazer o primeiro gol. Quando isso acontecer, passaremos a pensar no segundo e assim por diante. Respeitamos o Figueirense, mas sabemos que podemos lutar pelo nosso objetivo, mas para isso a tranquilidade será mesmo a melhor arma”, disse o comandante do Flamengo.

Prováveis escalações – Flamengo x Figueirense

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Rafael Vaz, Rever e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego, Gabriel e Everton; Leandro Damião. Técnico: Zé Ricardo

FIGUEIRENSE: Gatito Fernandez, Ayrton, Werley, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Ferrugem , Jackson Caucaia, Elicarlos e Dodô; Rafael Moura e Lins. Técnico: Tuca Guimarães

 

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.