Fluminense: Título da Copa Rio de 52 completa 64 anos; Relembre

Fluminense
Crédito de imagem: Divulgação Fluminense

Há exatos 64 anos atrás, o Fluminense era campeão da II Copa Rio, título que o clube trata como um Mundial. No dia do aniversário desta conquista, o Torcedores.com relembra a campanha.

LEIA MAIS: LEVIR EXALTA ATUAÇÃO DE WELLINGTON CONTRA A PONTE

A primeira fase do torneio foi dividida em dois grupos, denominados: São Paulo e Rio de Janeiro. O Fluminense era o cabeça de chave do grupo carioca que foi composto por: Peñarol-URU, Sporting-POR e o Grasshopper Klub-SUI. na outra chave estavam: Corinthians, Libertad-PAR, Áustria de Viena-AUS e o Saarebrucken-ALE.

Em sua estreia o Tricolor empatou por 0 a 0 com o Sporting. A partida foi disputada e o destaque ficou para o goleiro português Carlos Gomes que impediu a vitória tricolor. No segundo jogo contra o Grasshopper, o Flu conseguiu uma vitória sofrida por 1 a 0, graças ao meias Marinho. O jogador venceu a disputa contra a forte defesa suiça e assegurou os três pontos brasileiros.

Para encerrar a fase de grupos, o Fluminense teve pela frente o Peñarol. Ninguém imaginava que o jogo contra os uruguaios seria o mais tranquilo. Com um 3 a 0 e uma grande exibição do “Esquadrão Tricolor”, o time garantiu vaga nas semifinais da Copa Rio.

O adversário nas semis foi o Áustria de Viena. Na primeira partida vitória simples por 1 a 0, gol de Didi. No jogo decisivo, um verdadeiro passeio por 5 a 2 e vaga para a final.

Na final o Tricolor enfrentou o Corinthians em duas partidas. Orlando e Marinho foram os “heróis” do primeiro jogo, marcando um gol cada na vitória do Fluminense por 2 a 0. Na volta, Didi e Marinho definiram no empate por 2 a 2 que sagrava o time das Laranjeiras como campeão.

Fluminense
Crédito de imagem: Divulgação Fluminense

“O Fluminense já encaminhou a FIFA extensa documentação sobre a II Copa Rio, solicitando o reconhecimento pela entidade”, divulgou o clube em seu site oficial.

Fluminense
Crédito de imagem: Divulgação Fluminense