Fora dos planos da Williams, Felipe Massa conversa com outra escuderias

Foto: Facebook Oficial do piloto.

Felipe Massa não está nos seus melhores dias na categoria máxima do automobilismo. Sem pontuar há 4 corridas, o brasileiro igualou o ano de 2009 em que ficou sem pontuar pouco antes do seu acidente. A má fase pode prejudicar o piloto nas negociações com outras equipes, já que a escuderia de Grove não tem planos para que Felipe permaneça na equipe.

LEIA MAIS:
“NÃO DAVA PARA CONTINUAR”, REVELA MASSA SOBRE CHOQUE NO COMEÇO DA PROVA
SEM PONTUAR A QUATRO CORRIDAS, MASSA IGUALA RECORDE NEGATIVO DE 2009
A FORMULA 1 ESTÁ DE FÉRIAS; VEJA A ANÁLISE DO CAMPEONATO APÓS O GP DA ALEMANHA

Claire Williams, vice-presidente da equipe inglesa, mantém conversas com o piloto Jenson Button que hoje defende a Mc Laren, porém ainda não chegaram a avançar nas conversas. A filha de Frank Williams, também tem olhado com bons olhos o desempenho do mexicano Sergio Perez, piloto da Force India e Felipe Nasr, que já foi piloto de testes na Williams e está de saída da Sauber.

“Tomaremos nossas próprias decisões sobre quem estará conosco ano que vem. Eu não estou aqui esperando Ron Dennis tomar sua decisão ou Jenson tomar sua decisão”, disse Williams para a Association Press.

Claire admite ter pressa para definir o companheiro de equipe de Valteri Bottas, que segundo a vice-presidente, permanecerá correndo na escuderia em 2018. “Não iremos esperar pois essa não é a mentalidade certa de uma equipe como a nossa” declara a dirigente.

No entanto, nenhum comentário foi feito sobre Felipe Massa, que declara abertamente que negocia com Renault e também está de olho nos cockpits de Force India e Haas, equipes que ainda não definiram suas duplas para o ano que vem.