Francês prata no salto com vara tem perfil alterado no Wikipédia: “Chorão”

Foto: Reprodução/Instagram

Após Hope Solo, o brasileiro parece ter encontrado seu novo alvo nessas Olimpíadas: o francês Renaud Lavillenie. O atleta do salto com vara que ganhou a medalha de prata após perder para o brasileiro Thiago Braz, desabafou em suas redes sociais reclamando da torcida do Brasil e inclusive se comparou ao Jesse Owens, lendário atleta negro que peitou Adolf Hitler.

LEIA MAIS
BRASILEIRO VIRALIZA NA WEB COM CRITICA À FRANCÊS MEDALHA DE PRATA NO SALTO COM VARA

Após tantas brincadeiras feitas pelos brasileiros, a última foi alterar o perfil de Lavillenie no Wikipédia. Os brasileiros não gostaram das declarações do francês e mudaram sua história no site de pesquisas.

Renaud Lavillenie (Barbezieux-Saint-Hilaire, 18 de setembro de 1986) é um chorão e campeão olímpico francês, especializado no salto com vara. É o recordista mundial da modalidade, com um salto de 6,16 m, alcançado em 2014“, diz o texto.

Considerado um dos favoritos ao ouro, Renaud Lavillenie perdeu o ouro após Thiago Braz saltar 6,03m. Depois, por meio de suas redes sociais, o francês desabafou dizendo não entender o motivo dos brasileiros torcerem contra ele e nessa se comparou ao Jesse Owens.

“Em 1936 o público estava contra Jesse Owens. Nós nunca vimos mais isso. Nós temos que lidar com isso. Não existe fair play do público. Isso (vaias) é para futebol, não atletismo”, escreveu.

Veja a zoeira na página do Wikipédia: 

frances
Foto: Reprodução


Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.