Brasil tem duas entre as quatro maiores artilheiras das Olimpíadas

cristiane Seleção Brasileira Feminina
Crédito da foto: Divulgação/ CBF

A seleção brasileira de futebol feminino tem duas das maiores artilheiras da história dos Jogos Olímpicos. A atacante Cristiane, de 31 anos, está no topo da lista, com 12 gols marcados.

LEIA MAIS:
CINCO ESPORTES DO QUAIS SÓ OUVIMOS FALAR NAS OLIMPÍADAS

Abaixo dela, aparecem a alemã Birgit Prinz com 10 gols. Em terceiro, a americana Abby Wambach com 9. Na quarta colocação, com 8 gols, vem a brasileira Marta, eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo, um recorde entre homens e mulheres.

As jogadoras brasileiras, que estiveram presentes nas conquistas das medalhas de prata em Atenas (2004) e Pequim (2008), e que vão em busca do ouro inédito no Rio de Janeiro, são as únicas na lista que podem aumentar suas marcas, visto as outras duas concorrentes já penduraram as chuteiras. A alemã se aposentou em 2011 aos 33 anos e americana encerrou sua carreira em outubro de 2013.

O Brasil estreia nas Olimpíadas dois dias antes da abertura oficial dos jogos. Na quarta-feira, dia 03, às 16h, a seleção enfrenta a China no estádio Engenhão.



Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.