Futebol Feminino: Com vantagem para enfrentar o Corinthians, Erikinha avisa: ‘Vamos manter a mesma pegada’

No último sábado (13), o Santos enfrentou o Corinthians, na partida de ida da semifinal do Paulista Feminino de Futebol. O duelo foi disputado no Estádio Pref. José Liberatti, em Osasco-SP. As Sereias da Vila iniciaram atrás do marcador, mas com gol de Erikinha, a equipe santista empatou o jogo.

Para a partida de volta, que será disputada neste domingo (21), ÀS 10h, no CT Rei Pelé, o Peixe possui a vantagem de jogar por outro empate que avança para a final da competição.

Porém, apesar da vantagem conquistada por possuir a melhor campanha, a meia-campista Erikinha, ressalta que as Sereias da Vila precisam jogar da mesma forma que no jogo de ida para garantir a vaga na decisão do Paulista.

“Vamos manter a mesma pegada do primeiro jogo. Marcar forte e em cima, precisamos ficar atentas nas bolas aéreas, já que fazem muita ligação direta. Temos que tirar o espaço delas, mas não vamos abrir mão do nosso futebol. Precisamos jogar de forma compacta e corrigir alguns erros”, disse a jogadora.

Até o momento o Peixe possui 11 vitórias, três empates e uma derrota, em 15 partidas, além de 54 gols marcados.

Para a meia, o DNA ofensivo que é a principal característica das equipes santistas é fruto dos treinamentos realizados pelo técnico Caio Couto.

“Estamos trabalhando muito finalizações, o Caio tem pegado no nosso pé. Sempre ele tira alguns minutos do treino para ficarmos finalizando diante das goleiras, muito trabalho mesmo. E, ainda bem, estamos conseguindo encaixar bem o time. As meninas estão bem focadas, bem humoradas, dentro e fora de campo. Muita insistência está refletindo dentro de campo”, avaliou Erikinha.

 

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos



Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.