Futsal: Guarapuava segue recuperação e bate Floripa em SC

Crédito da foto: Divulgação/ Assessoria CAD/ Foto Japa

Mesmo a magra vitória por 1 a 0 contra catarinenses fora de casa foi suficiente para levar o time à zona de classificação para a segunda fase da LNF.

LEIA MAIS:
FUTSAL: GUARAPUAVA CONVOCA TORCEDOR PRA REDUZIR DÉFICIT
AUTOR DO GOL QUE DEU A VITÓRIA AO BRASIL NO ÚLTIMO MUNDIAL, NETO ANUNCIA APOSENTADORIA DA SELEÇÃO

É bem verdade que o time guarapuavano já estava desde sábado no grupo dos 16 que avançam após a exclusão do Cascavel Futsal da Liga por problemas judiciais, mas como precaução nunca faz mal, jogadores e comissão técnica decidiram não se apegar ao caso para se garantir na sequencia da competição e o primeiro passo foi dado já nesta segunda-feira (15).

Vindo de um empate em casa contra o Toledo Futsal pela Chave Ouro do Paranaense, onde ainda briga pela liderança da primeira fase, o Guarapuava mais uma vez mostrou saber como poucos fazer a mudança de chave nas competições e buscou desde o início as redes do adversário, e logo no primeiro minuto abriu o placar com Daniel Feitosa.

A pressão paranaense seguiu por toda primeira etapa, mas o Floripa soube segurar para não permitir que um placar mais elástico se construísse. No segundo tempo, os donos da casa partiram para cima e foi a vez do goleiro Marcão se destacar com grandes defesas a favor do Guarapuava, que passou a optar por contra-ataques até o apito final e isso garantiu ao time a subida para o 15º lugar com 17 pontos.

Na última rodada da primeira fase da LNF, o time recebe no dia 26, no Joaquim Prestes, o Sorocaba de Falcão, que também faz boa campanha de recuperação e já ocupa a 11ª colocação. Antes dos paulistas, no entanto, o time já muda o foco das competições novamente para a Chave Ouro Paranaense, quando na próxima quinta-feira tentará tomar o primeiro lugar do Ponta Grossa jogando diante do torcedor no Ginásio Joaquim Prestes.



Lucas Mendes é Jornalista, nascido no Rio de Janeiro mas com profundas raízes espalhadas pelo Brasil. Apaixonado por esportes desde pequeno por influência do Maior Camisa 10 de Todos os Tempos que viu jogar - o Tio Juca - Lucas busca fazer através do jornalismo esportivo o que não pode fazer dentro das quatro linhas do esporte. Com passagens por TV Jangadeiro, TV Fortaleza, Rede Record, SBT, Rede Gazeta, Rede Massa, RPC e TV Tarobá acumulou a experiência que agora compartilha no Torcedores.com