Grêmio renova os contratos de Everton e mais três promessas da base

Foto: Rodrigo Rodrigues/Grêmio FBPA

O Grêmio seguiu nesta segunda-feira a política de valorizar as promessas das categorias de base ao renovar os contratos do atacante Everton e de outros três jogadores que ainda buscam chances com o técnico Roger Machado entre os profissionais: o goleiro Leo, o volante Arthur e o lateral-esquerdo Breno.

LEIA MAIS:
Grêmio perde dupla para o jogo contra o Flamengo 
Opinião: Grêmio 3 x 0 Corinthians. A vitória de um time que sabe usar as categorias de base 

Everton, um dos destaques do Tricolor no Brasileirão, teve o contrato renovado até o final de 2020. O vínculo anterior iria até maio de 2018. De acordo com o Zero Hora, o atacante teve reajuste salarial. Os seus vencimentos mensais saltaram de R$ 25 mil para R$ 40 mil, com bônus por partidas disputadas e outras metas estipuladas em contrato. O jovem subiu ao elenco profissional no início de 2014, porém, só passou a ter sequência entre os titulares nesta temporada. Até o momento, ele entrou 33 vezes em campo e fez cinco gols.

O Grêmio ainda renovou os contratos do goleiro Leo e do volante Arthur, ambos até 2020, e do lateral-esquerdo Breno até 2019. Os nomes do três jogadores apareceram no BID.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)