Grêmio: Roger Machado testa três zagueiros em jogo-treino

Foto: Rodrigo Rodrigues/Grêmio FBPA

Após a vitória sobre o Corinthians no último domingo, na Arena, o Grêmio se reapresentou aos treinamentos nesta terça-feira. Os atletas considerados reservas disputaram um jogo-treino contra o Novo Hamburgo, no CT Luiz Carvalho. Assim como no início da última semana, o técnico Roger Machado voltou a testar uma formação com três zagueiros (Rafael Thyere, Fred e Kannemann).

LEIA MAIS:
Grêmio renova os contratos de Everton e mais três promessas da base 
Astro da seleção norte-americana de basquete curte favela carioca: “Aconchegante” 

O time entrou em campo com: Bruno Grassi, Wallace Oliveira, Rafael Thyere, Fred, Kannemann e Iago; Kaio, Ramiro e Lincoln; Guilherme e Henrique Almeida.

Uma das novidades foi o retorno do atacante Erik, que voltou ao grupo de transição após passagem por empréstimo ao Luverdense. O jovem disputou todo o segundo tempo.

Embora tenha tido o maior domínio da posse de bola e criado as principais chances de gol, o Grêmio não saiu do 0 a 0 diante do adversário que disputará a Copa Metropolitana a partir do próximo final de semana.

Alguns titulares da partida contra o Corinthians fizeram trabalho regenerativo e realizaram corridas no gramado do CT, exceto Geromel, Wallace Reis, Marcelo Oliveira, Edilson e Maicon, que ficaram na parte interna.

Terceiro colocado, com 35 pontos ganhos, o Tricolor volta a campo no próximo domingo, às 11h (horário de Brasília), contra o Flamengo, no estádio Mané Garrincha.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)