GUIA RIO 2016 TORCEDORES.COM – SAIBA TUDO SOBRE AS 39 MODALIDADES

A trigésima primeira edição dos Jogos Olímpicos de Verão está para começar. A cidade do Rio de Janeiro terá a honra de ser a primeira cidade da América do Sul a sediar o maior evento esportivo do mundo. Serão 39 esportes com 306 medalhas de ouro entregues aos mais de 10 mil atletas participantes dos mais de 200 países participantes do evento.

 

Que esporte é esse? Como funciona? Porque eles estão falando “com” e “sem” nesse barco com remo? Quantas medalhas de ouro a China costuma levar no tênis de mesa? Que país é favorito no Hipismo? Esse rapaz do Tiro com Arco pode conquistar uma medalha para o Brasil? Essa são algumas das milhares de perguntas que você irá fazer a partir do início da Olimpíada Rio 2016.

Pensando nisso, nós do Torcedores.com preparamos para vocês o Guia Rio 2016, um especial completo que fala das 39 modalidades olímpicas. Nele, você saberá um pouco mais sobre os esportes e seu histórico, algumas curiosidades para você contar e tirar onde por aí, quem são os favoritos às medalhas, quem são os brasileiros que disputam as provas e quais as suas chances além de alguns palpites sobre os vencedores. Confira o índice abaixo:

 

GUIA RIO 2016 TORCEDORES.COM

 

ATLETISMO

BADMINTON

BASQUETE FEMININO

BASQUETE MASCULINO

BOXE

CANOAGEM VELOCIDADE

CANOAGEM SLALOM

CICLISMO BMX

CICLISMO ESTRADA

CICLISMO MOUTAIN BIKE

CICLISMO PISTA

ESGRIMA

FUTEBOL FEMININO

FUTEBOL MASCULINO

GINÁSTICA ARTÍSTICA

GINÁSTICA RÍTMICA

GINÁSTICA DE TRAMPOLIM

GOLFE

HANDEBOL

HIPISMO 

LEVANTAMENTO DE PESO

LUTA

MARATONA AQUÁTICA

NADO SINCRONIZADO

NATAÇÃO

PENTATLO MODERNO

POLO AQUÁTICO 

REMO

RUGBY DE SETE

SALTOS ORNAMENTAIS

TAEKWONDO

TÊNIS

TÊNIS DE MESA

TIRO COM ARCO

TIRO ESPORTIVO

TRIATLO

VELA

VÔLEI FEMININO

VÔLEI MASCULINO

VÔLEI DE PRAIA



Paulistano, 27 anos, deixou a publicidade e o marketing esportivo para ingressar no jornalismo e conseguir cobrir grandes eventos esportivos. Apaixonado por esportes olímpicos e futebol americano, sonha em estar no Rio de janeiro em 2016 para cobrir os Jogos Olímpicos in loco.