Guilherme Arana, do Corinthians, é convocado para amistosos da seleção brasileira sub-20

Arana
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

No final da noite da última segunda-feira, a CBF divulgou a lista dos jogadores convocados pelo técnico Rogério Micale para os amistosos da seleção brasileira Sub-20, contra a Inglaterra, em setembro, no país europeu. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, reserva de Uendel no Corinthians, foi uma das novidades, assim como o volante Maycon, que está emprestado pelo alvinegro à Ponte Preta até o final da temporada.

LEIA MAIS:
Meia revelação do Coritiba já foi reprovado em teste como goleiro do Corinthians
Apresentador da Globo chora após ida de sobrinho à semi na Olimpíada

Titular na reta final da conquista do hexacampeonato brasileiro em 2015, o lateral-esquerdo Guilherme Arana tem apenas oito jogos disputados na temporada. Com o técnico Cristóvão Borges, o jovem revelado nas categorias de base jamais foi a campo já que o titular Uendel ainda não deu brechas.

O volante Maycon, que subiu ao elenco profissional do Timão após o vice-campeonato da Copinha, atuou pouco pelos profissionais. Sem espaço, ele acabou sendo emprestado à Ponte Preta no início do segundo semestre. O meio-campista vem sendo titular na equipe comandada pelo técnico Eduardo Baptista.

O primeiro amistoso contra a Inglaterra está marcado para o dia 1º de setembro no St. George’s Park, o centro de treinamento da seleção inglesa, com portões fechados. O segundo duelo está agendado para três dias depois, no Aggborough Stadium, com portões abertos.

Os amistosos servem como preparação para o Sul-Americano Sub-20, em janeiro de 2017. Os quatro primeiros colocados garantem vaga para o Mundial da categoria, entre maio e junho do mesmo ano, na Coreia do Sul.

Confira a relação de atletas:

GOLEIROS

Caíque – E.C. Vitória

Daniel – S.E. Palmeiras

ZAGUEIROS

Gabriel – Avaí F.C.

Lyanco – São Paulo F.C.

Murilo Cerqueira – Cruzeiro E.C.

Robson – Santos F.C.

LATERAIS

Dodô – Coritiba F.C.

Guilherme Arana – S.C. Corinthians P.

Raul – Grêmio F.P.A

MEIAS

Allan – Hertha B.S.C (ALE)

Caio Henrique – Club Atlético de Madrid (ESP)

Douglas – Fluminense F.C.

Gerson – A.S. Roma

Lucas Paquetá – C.R. Flamengo

Maycon – A.A. Ponte Preta

ATACANTES

Caio Monteiro – C.R. Vasco da Gama

Felipe Vizeu – C.R. Flamengo

Malcom – F.C.G. Bordeuax

Matheusinho – América-MG F.C.

Richarlison – Fluminense F.C.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)