Handebol: Brasil bate Argentina em último amistoso antes da Olimpíada

Morten Soubak experimentou algumas formações ao longo da partida. (Foto: Bruno Miani)

A Seleção Brasileira Feminina de Handebol venceu nesta terça-feira (2) a Argentina por 24 a 14, em partida amistosa disputada no Centro de Capacitação Física do Exército, no Rio de Janeiro (RJ). O confronto marcou o último jogo de preparação do time comandado por Morten Soubak antes do início dos Jogos Olímpicos, quando o time estreará frente a Noruega, atual campeã mundial, no próximo sábado.

LEIA MAIS:
Michael Phelps comanda palestra antes de treino no Rio

O destaque da partida foi a Samira, ponteira que atua no Nice, da França, autora de sete gols ao longo dos 60 minutos do confronto. Ana Paula, Duda e Deonise marcaram cinco, quatro e três gols, respectivamente. Pelo lado argentino, a maior goleadora foi Campigli, que foi às redes em cinco oportunidades.

“Colocamos em prática várias ideias de jogo nesses três amistosos. Aproveitamos para testar as movimentações com as novas regras, jogando sete contra seis tanto no ataque quanto na defesa. Foram três partidas muito boas. Mantivemos o ritmo e melhoramos alguns detalhes no sistema de jogo” disse Soubak, logo após o término da partida.

“Estamos um pouco ansiosos (para a estreia na Olimpíada), assim como as norueguesas também devem estar. Mas são duas equipes experientes e acredito que a ansiedade não vai atrapalhar ninguém. Vamos nos preparar ao máximo nesses dias que restam e tentar fazer o nosso melhor na estreia”, completou o dinamarquês.

O confronto com as norueguesas acontece neste sábado (6), a partir das 9h30, e é válido pelo Grupo A, que também conta com Montenegro, Espanha, Angola e Romênia, esta última, algoz das brasileiras no último Campeonato Mundial de Handebol. A Argentina, que pela primeira vez disputa o torneio olímpico feminino de Handebol, está no Grupo B, com França, Coreia do Sul, Holanda, Rússia e Suécia.

Foto: Bruno Miani



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.