Handebol: Brasil perde da Holanda e está fora da Olimpíada

Brasil parou na marcação holandesa nesta terça-feira. (Foto: Getty Images)

Uma das favoritas à medalha de ouro no Handebol Feminino, o Brasil está eliminado da Olimpíada do Rio de Janeiro. O time comandado por Morten Soubak sucumbiu diante da Holanda, que venceu o confronto que abriu a fase de quartas de final por 32 a 23, em partida disputada na Arena do Futuro, na capital fluminense.

As holandesas dominaram a maior parte do jogo, mantendo quase sempre a vantagem em pelo menos três gols. O Brasil até conseguiu encostar no marcador ao final do primeiro tempo, indo para o intervalo perdendo por 12 a 11, mas as europeias tiveram um início de segundo tempo fulminante, fazendo com que a diferença voltasse aos quatro gols.

Com a vantagem estabilizada, as holandesas passaram a equilibrar a partida, enquanto o Brasil sofria a cada ataque para fazer os gols. Nos minutos finais, buscando o empate a qualquer custo, as brasileiras descuidaram da defesa, e as europeias se aproveitaram disso, chegando a vantagem final de nove gols.

Estevana Polman foi a principal goleadora da equipe da Holanda, com sete gols, dois a mais em relação a Angela Malestein e Lois Abbingh. Pelo lado brasileiro, Fernanda foi a artilheira, também com sete gols, enquanto Alexandra foi às redes em seis oportunidades.

A Holanda espera agora o vencedor do confronto entre Espanha e França, que se enfrentam nesta tarde, para saber com quem disputará a semifinal na próxima quinta-feira (18).

Foto: Getty Images



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.