‘Herói’ contra o Atlético-MG, Vladimir não sabe se vai permanecer no Santos

No último domingo (14), o Santos venceu o Atlético-MG por 3 a 0, um dos destaques da partida foi o goleiro Vladmir, o jogador evitou que a equipe mineira balançasse as redes da equipe santista. Apesar da boa atuação, o atleta não sabe se vai permanecer no Peixe para a próxima temporada.

O camisa 12 fez pelo menos duas grandes defesas durante a partida, entre elas na cabeçada de Robinho. A partida contra o Galo, porém, pode ser a última do goleiro no ano, visto que o titular da posição é Vanderlei, que deve voltar na próxima rodada, contra o Coritiba, após cumprir suspensão.

“Não sei se terei outra oportunidade de vestir essa camisa, o contrato acaba no fim do ano. Dei meu melhor. O Vanderlei faz um campeonato espetacular, e não sei se terei outra chance, mas espero ficar aqui por muito tempo”, disse o goleiro.

O contrato de Vladmir com o Peixe é válido até dezembro de 2016, aos 27 anos o arqueiro foi revelado pelo alvinegro praiano e subiu para a equipe profissional em 2009. Até o momento, o goleiro realizou 46 partidas e sofreu 48 gols.

Em 2015, após a confirmação da lesão facial de Vanderlei, o camisa 12 assumiu a titularidade no gol santista durante o estadual. Na decisão contra o Palmeiras, o goleiro defendeu a cobrança de Rafael Marques e ajudou o Peixe a conquistar o Paulistão daquele ano.



Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.