Isaquias Queiroz conquista medalha de prata inédita para o Brasil na canoagem

on Day 11 of the Rio 2016 Olympic Games at the Lagoa Stadium on August 16, 2016 in Rio de Janeiro, Brazil.

O brasileiro Isaquias Queiroz conquistou na manhã desta terça-feira (16) uma medalha de prata inédita para o país na canoagem de velocidade. Ele ficou com a segunda colocação na final da prova C1 1.000m, faturando também a décima medalha do Brasil nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS
AFINAL, QUAL É A “EMISSORA OFICIAL” DAS OLIMPÍADAS? A GENTE EXPLICA

Isaquias fez uma prova forte e figurou entre os primeiros colocados desde a largada, disputando a liderança durante mais de 750 metros com o alemão Sebastian Brendel, que terminou a corrida em primeiro lugar, faturando a medalha de ouro com pouco mais de um segundo e meio de vantagem sobre o brasileiro.

A medalha de bronze ficou com o atleta Serghei Tarnovschi, da Moldávia, que chegou quase quatro segundos depois do alemão, e pouco mais de um segundo atrás de Isaquias Queiroz.

O brasileiro ainda compete em outras provas, como a C1 200m e a C2 1.000m, tendo ainda esperança de outras medalhas para o Brasil, que jamais teve uma medalha na modalidade.

Depois da medalha de prata de Isaquias, o Brasil agora contabiliza dois ouros, quatro pratas e quatro bronzes nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

As próximas provas de Isaquias na canoagem terão suas eliminatórias disputadas na próxima quarta-feira (17), na C1 200m, e na sexta (19), da C2 1.000m.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.