Jefferson já tem data prevista para voltar ao Botafogo. Saiba quando!

Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Há cerca de três meses fora dos gramados devido a uma lesão em um músculo do braço, Jefferson tem se dedicado de corpo e alma à sua recuperação para voltar a figurar no gol titular do Botafogo. E o arqueiro já tem previsão de quando poderá ter condições novamente de entrar em campo.

LEIA MAIS

COM SEMANA CHEIA, JAIR VENTURA PRECISA TOMAR SUA PRIMEIRA DECISÃO NO BOTAFOGO

O mês de setembro é a data provável para que o goleiro possa voltar a jogar com a camisa alvinegra, ainda sem uma previsão exata de acordo com o Globoesporte.com. Enquanto seu retorno não acontece, o atleta passa os dias treinando sozinho e já vem trabalhando com bola.

“O Jefferson vem progredindo bem e já faz trabalhos dentro de campo. Mas ainda com limitações. A recuperação dele está acontecendo de acordo com o planejamento. Ainda não temos um prazo de retorno do atleta. O principal agora vem sendo os trabalhos de fortalecimento muscular”, afirmou Luiz Fernando Medeiros, coordenador médico botafoguense.

Nos treinos, Jefferson tem dado saltos leves para evitar forçar o local da lesão, mas já consegue se movimentar para fazer defesas. O Departamento Médico do clube aponta que, em algumas semanas, o goleiro se reintregrará ao grupo de jogadores.

Flávio Tênius, que trabalhou no Botafogo recentemente, foi contratado na última semana para auxiliar no processo de preparação do goleiro para sua volta aos gramados, ao lado de Paulo Ruy e Jorcey Anísio, preparadores de goleiros da comissão técnica.

(Crédito da foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)