Jornalista da Fox pede desculpas ao Corinthians após questionar título da Libertadores

Crédito de imagem: Reprodução/ Fox Sports

O jornalista Fábio Sormani, da Fox Sports, polemizou no início da tarde desta segunda-feira, durante o “Fox Sports Rádio”, ao insinuar que na conquista alvinegra corintiana na Copa Libertadores 2012 houve um plano orquestrando dentro da CBF para enfraquecer o Santos e favorecer o Timão. Horas depois, em participação no programa “Expediente Fox”, Sormani pediu desculpas ao clube e torcida pelo que considerou uma ‘brincadeira de extremo mau gosto”.

LEIA MAIS:
Corinthians: Yago não esconde felicidade por tropeço do Palmeiras 
Ronaldo e Denilson não perdoam Renata Fan após vitória do Corinthians sobre o Inter 

“Queria aproveitar a abertura (do “Expediente Fox”) para fazer esclarecimentos e pedido de desculpas ao Corinthians porque na verdade, hoje (segunda-feira), durante o Fox Sports Radio, programa marcado pela descontração e pelo bom humor, eu fui provocar o Mano (comentarista do programa) e acabei sendo bastante infeliz porque coloquei em dúvida a conquista do Corinthians na Libertadores de 2012”, iniciou Sormani.

“Volto a dizer, o objetivo ali era provocar o Mano para esquentar o debate, que é a característica do nosso programa. Fui muito infeliz, coloquei em dúvida uma conquista absolutamente inquestionável. Tomou quatro gols apenas, foi campeão invicto. Queria pedir desculpas à Instituição Corinthians e aos atletas que participaram daquela conquista, o técnico Tite e toda direção pela brincadeira de extremo mau gosto que fiz. Não era a intenção minha provocar o que acabei provocando. De maneira nenhuma aconteceu algo de ilícito na conquista de 2012”, concluiu.

Em 2012, o Santos cedeu jogadores importantes à seleção brasileira como Paulo Henrique Ganso e Neymar. Na época, o treinador canarinho era Mano Menezes, que tinha forte identificação com o Corinthians, que acabou não tendo nenhum jogador convocado.

Em sua conta oficial, o Corinthians compartilhou o vídeo de Sormani pedindo desculpas ao clube e à Fiel.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)