Kerri Walsh perde invencibilidade histórica em partidas olímpicas

Kerri Walsh
Foto: Divulgação/ FIVB

Tricampeã olímpica, a norte-americana perdeu para Ágatha e Bárbara na noite dessa terça (16) e sofreu sua primeira derrota em partida olímpica em 27 jogos.

LEIA MAIS
ÁGATHA E BÁRBARA DERROTAM AS ‘FAVORITAS’ E CHEGAM À FINAL DO VÔLEI DE PRAIA

Kerri Walsh é um dos maiores nomes da história do vôlei de praia. Uma jogadora admirada, carismática e muito vencedora. Uma grande inspiração para todas as jogadoras das próximas gerações, a norte-americana conquistou três ouros olímpicos seguidos em Atenas, Pequim e Londres. Ela não sabia o que era sentir o amargo sabor da derrota em um jogo de Olímpiadas. Ela não sabia…

Pelas semifinais dos Jogos Rio 2016, Walsh ao lado da parceira Ross, encarou a empolgada dupla brasileira Ágatha e Bárbara, em uma arena lotada em Copacabana. A cada ponto, as brasileiras cresciam mais no jogo e empolgavam a torcida brasileira. O 1º set foi muito equilibrado com diferença de 2 pontos para a dupla brasileira. Algo estrava estranho com a dupla norte-americana. Aquele dia seria histórico.

E foi… A dupla brasileira dominou o 2º set, se aproveitou do baixo rendimento de Walsh e Ross na recepção, no ataque e no saque, abriu vantagem e venceu por 21 a 18. 2 sets a 0 para a dupla brasileira, em uma das maiores atuações de uma dupla recente no vôlei de praia. Com muita defesa, organização, precisão e coração, as brasileiras deram um show e venceram.

Foi a primeira derrota de Kerri Walsh em 27 jogos olímpicos. Ela, ao lado de May, conquistou o tri olímpico, se transformando na maior dupla da história olímpica. Hoje, ela sentiu o gosto da derrota. Nada apaga o seu currículo invejável e o seu carisma único.