Kubiak elogia estrutura e afirma que gostaria de jogar no Cruzeiro

O ponteiro, grande destaque polonês, em preparação para a Olimpíada do Rio, pôde conhecer a estrutura do Sada Cruzeiro. Com os resultados expressivos do clube mineiro e a tradição do estado na modalidade, ao lado de outra camisa muito importante, como a do Minas Tênis Clube. 

Os poloneses que foram campeões mundiais em 2014 vieram para a capital mineira, além de conhecer a estrutura, fazer um intercâmbio, o que promoveu um bom relacionamento entre os atletas celestes e o “Polska”, como são conhecidos por lá. A vitória cruzeirense só veio a corroborar os elogios dos jogadores europeus, que enfatizaram os cubanos: Leal e Simon, além do ponteiro Filipe, dentre outros. A declaração do ponteiro Kubiak trouxe uma esperança para os torcedores mais fanáticos em poder jogar pelo o clube mineiro.

“Aqui estão alguns dos melhores jogadores do mundo, então eu quero vencê-los. Não conheço nenhum deles pessoalmente, mas são grandes jogadores, Leal, Simon, Filipe. São jogadores de nível máximo e, obviamente, nos conhecemos da quadra, mas não pessoalmente. Eu espero que algum dia, quem sabe, eu possa vir para cá defender o Sada Cruzeiro”. Afirmou o atleta polonês a assessoria de Imprensa do Cruzeiro.

Na 1ª partida entre ambas, mostrou o poderio mineiro, em uma vitória surpreendente por 3 sets a 2, sem os seus principais jogadores, dentre eles: os selecionáveis William e Evandro, que estão defendendo a seleção canarinho. Além do desfalque, o central Isac que preferiu se preservar para partida, por conta de uma lesão. A vitória elevou o ego dos brasileiros, em especial, os torcedores cruzeirenses, que em algum momento, puderam deslumbrar sua equipe, na disputa contra uma forte seleção, podendo com isso, supostamente, jogar com igualdade contra qualquer equipe/seleção.

Do lado cruzeirense, o fator ‘motivação’ em jogar contra uma equipe do porte da Polônia se equivale e coloca cada atleta num patamar acima, de excelência. “Esse reconhecimento é muito bacana, mostra a importância do Sada Cruzeiro no voleibol mundial. Para nós é uma honra enfrentar uma seleção que está indo para uma Olimpíada. Vamos com tudo, para fazer o nosso máximo nestes dois jogos em Contagem e espero que a torcida compareça em peso”, afirmou o ponteiro Filipe, 1 dia antes do feito celeste.

As equipes se enfrentaram no dia 02 de agosto, com a vitória tão lembrada, por 3 a 2, em jogo de estreia do central cubano Simon.