Lenda do esporte, Sergey Bubka parabeniza Thiago Braz por ouro no Rio

Crédito da foto: Getty Images

Considerado por muitos como o maior saltador com vara de todos os tempos, o ucraniano Sergey Bubka tratou de parabenizar o brasileiro Thiago Braz, que conquistou a medalha de ouro na prova nesta segunda-feira, feito inédito para o atletismo nacional. O atleta de 22 anos passou os 6,03m e não deu chances para o rival, o francês Renaud Lavillenie, prata com a marca de 5,98m.

LEIA TAMBÉM:
Palavrão ‘escapa’ no SporTV em transmissão do ouro de Thiago Braz; assista

Thiago Braz conquista medalha de ouro inédita no salto com vara e web ‘vibra’ com ele
Conheça Thiago Braz, medalhista de ouro no salto com vara nas Olimpíadas do Rio

Medalha de ouro nos Jogos de Seul, em 1988, ainda quando defendia a ex-União Soviética, Bubka compartilhou nas redes sociais uma mensagem especial para os dois primeiros da prova.

“Que competição fantástica na @Rio2016. Obrigado a @airlavillenie & @ThiagoBrazPV Parabéns ao vencedor e ao meu treinador, Vitaly Petrov”, escreveu Bubka.

Além do recorde batido por Thiago, o ucraniano tem outro motivo para demonstrar interesse especial na conquista. Ele é um dos maiores ídolos do brasileiro e foi sua principal inspiração para entrar no esporte. Além disso, o treinador de Bubka, Vitaly Petrov, se tornou também o técnico de Thiago.

Pelas mãos de Petrov já passaram também nomes como a russa Yelena Isinbayeva, bicampeã olímpica – Atenas/2004 e Pequim/2008 – e a brasileira Fabiana Murer, essa última uma das favoritas para o ouro na final de sexta-feira, no mesmo estádio Engenhão.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.