6 Lições que o Palmeiras tirou do jogo contra o Botafogo

Palmeiras x Botafogo
Crédito: Divulgação/Site Oficial do Palmeiras

O Palmeiras visitou na noite deste domingo (31) no Estádio Luso-Brasileiro a equipe do Botafogo por duelo válido pela 17ª rodada do Brasileirão, e fez um jogo horrível onde foi envolvido completamente pela rápida equipe do Botafogo e acabou perdendo por 3×1 para a equipe carioca, perdendo a liderança da competição. Desse jogo ficou as lições:

LEIA MAIS:
PALMEIRAS já soma 6 PONTOS PERDIDOS por erros de arbitragem
Mercado da Bola: Boca quer jogador de São Paulo e de Palmeiras
Mercado da Bola: Huracán negocia com Lucas Barrios do Palmeiras

1ª Lição – O Palmeiras estava irreconhecível e foi completamente dominado pela equipe carioca, que com toque de bola rápido e objetividade deitou e rolou na zona defensiva do verdão.

2ª Lição – O desastre poderia ter sido maior caso o Botafogo tivesse tido mais ímpeto e respeitado menos o até então atual líder. Ficou claro como a equipe vem sentindo a perda de Fernando Prass (principalmente) e Gabriel Jesus. A falta de um líder para chamar a responsabilidade, o que o Prass faz como ninguém no elenco, foi crucial para o baile do Botafogo dentro de campo.

3ª Lição – Faltou CX10 novamente (ou um armador) na partida, até mesmo com a volta de Moisés, o meio campo não criou nada e passou completamente em branco, chutões e ligações diretas foram ressuscitados e voltaram a desagradar o torcedor que se acostumou a ver o Palmeiras jogar bonito.

4º Lição – Vai ser dura a sequência sem Gabriel Jesus pois ficou a mostra que Erik ainda não consegue suprir as necessidades do ataque, além da fraca atuação de Roger Guedes. Dudu que vinha sendo titular absoluto só entrou no segundo tempo, o que desagradou o torcedor palmeirense.

5ª Lição – Cuca, mesmo não orientando a equipe pecou em não escalar Dudu como titular, e Alberto Valentim não conseguiu fazer a mesma leitura de jogo que Cuca faz e não conseguiu melhorar o meio de campo do Palmeiras.

6ª Lição – Ainda há esperança mas o verdão precisa o quanto antes voltar a jogar bem e somar vitórias para não perder a briga pelo título. Somar duas derrotas seguidas já liga o sinal de alerta vermelho e a chave de recuperação precisa ser virada imediatamente.

Palmeiras perde para Botafogo
Crédito: Divulgação/Site Oficial do Palmeiras

O próximo jogo é na quinta (04) Em Santa Catarina, na Arena Condá contra a duríssima equipe da Chapecoense, e para que o Palmeiras continue na briga pelo título a vitória é essencial. A vitória contra a equipe de Chapecó que está na décima colocação é essencial para retomar o caminho do título. 

TEM MAIS ALGUMA LIÇÃO? ME DIGA NOS COMENTÁRIOS E PELO TWITTER!

Siga o autor no Twitter: @RRMagalhaes
CLIQUE PARA MAIS MATÉRIAS DE RENATO MAGALHÃES



Analista de Tecnologia da Informação e fascinado por futebol de qualidade, amo meu Palmeiras, e torço pela evolução do futebol brasileiro.