Lyanco comemora titularidade no São Paulo: “Nunca deixei de treinar, sempre trabalhei sério”

Lyanco
Crédito da foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

O jovem zagueiro Lyanco conquistou o posto de titular no São Paulo com o técnico interino André Jardine e deve ser mantido por Ricardo Gomes. Após empréstimos para pegar experiência e um tempo na reserva do Tricolor, o jogador se diz pronto para encarar o maior desafio da carreira e conta que recebe conselhos de Lugano para melhorar seu futebol.

LEIA MAIS:
PINTADO REVELA EM QUAL POSIÇÃO O SÃO PAULO BUSCA REFORÇOS PARA 2016
MERCADO DA BOLA 2016: LECO DETALHA SITUAÇÃO DE RODRIGO CAIO
RICARDO GOMES BRINCA SOBRE REESTREIA CONTRA O INTER: “PARECE QUE O TEMPO NÃO PASSOU”

A vaga de titular, segundo o defensor, foi conquistada após muito treino, dedicação e conselhos do zagueiro ídolo do São Paulo. “Nunca deixei de treinar, sempre trabalhei sério. Por ser o mais novo, eu sempre busquei melhorar vendo os mais experientes. O Lugano, jogando ou não, sempre conversa comigo, sempre me ajuda. Quero continuar aproveitando as oportunidades. É o trabalho do dia-a-dia, tô aproveitando bastante”, disse.

Questionado se o rótulo de “joia da base” pode influenciar de forma negativa sua trajetória, Lyanco nega e acredita que seu trabalho é um exemplo para os jovens que estão subindo. “Fico bastante feliz com a confiança que eu recebo, mas isso não interfere em nada. Sempre quero melhorar dentro e fora de campo, e ser exemplo para os mais novos”, justificou.

O primeiro contato com Ricardo Gomes, com quem trabalho rapidamente durante o empréstimo ao Botafogo, foi para expor as ideias de como pretende trabalhar. “Logo quando chegou, ele reuniu o grupo, falou como ele queria trabalhar, explicou sua condição de saúde, mas já percebemos que não vai atrapalhar em nada, dá para entender o que ele quer. Não vai atrapalhar dentro e fora de campo”, contou Lyanco.

Em meio aos boatos de que Rodrigo Caio, que está a serviço da seleção olímpica, possa ser negociado ainda na atual janela de transferências, a jovem joia da base do Tricolor lamenta a possível perda, mas se diz pronto para assumir a vaga; “Vai ser uma perda no São Paulo, mas isso é o futebol, muda toda hora. Para mim, com certeza, pode ser uma oportunidade a mais, uma vaga a mais para conquistar”, finalizou.

 



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.