Massa reitera desejo de permanecer na Fórmula 1, mas afirma: ” Não quero ficar aqui apenas para participar”

Reprodução/ Facebook Felipe Massa

Felipe Massa, que tem contrato com a Williams somente até o final de 2016, já reafirmou o desejo de continuar na Fórmula 1 mais uma temporada. O brasileiro, que já admitiu em outras ocasiões que procura outra equipe para continuar no grid, se mantém cauteloso em relação ao seu futuro e coloca uma condição importante para continuar correndo na categoria. 

LEIA MAIS: 

EX-CHEFE DA FERRARI FALA SOBRE SCHUMACHER: “ESTÁ REAGINDO”

10 PROMESSAS QUE FORAM FEITAS PARA A DEMOLIÇÃO DE JACAREPAGUÁ

“As conversas começaram não faz muito tempo.Não quero realmente dizer os nomes das equipes ou qualquer coisa assim, mas estou interessado em defender uma equipe em que me sinta importante, onde eu sinta que possamos conseguir bons resultados e fazer um bom trabalho. Mas se não conseguir isso, talvez não esteja aqui no próximo ano”, acrescentou o veterano.

Massa está na Fórmula 1 desde 2002, quando fez sua estreia pela equipe Sauber, já afirma que seu futuro pode estar longe dos circuitos da principal categoria do automobilismo mundial e reafirmou o desejo de daqui para frente ser um dos protagonistas do grid.

“Estou fazendo o que amo fazer, que é correr, mas não quero ficar aqui apenas para participar. Estou aqui para fazer o que sinto que posso fazer de diferente e estou feliz. E sinto que sou um elemento importante para a equipe, que estou fazendo bem o meu trabalho.”
“Mas se não tiver chance de continuar fazendo isso, então não me interessa. Há coisas interessantes fora, mas acho que teremos de esperar até que a decisão seja 100%”, encerrou o piloto da Williams.
As declarações de Felipe Massa vem ao encontro de boatos que circulam, principalmente na imprensa inglesa, que afirmam que a Williams estaria interessada em repatriar Jenson Button, que já correu pela equipe no início de sua carreira.