Mauro Beting crava qual é a torcida mais fanática do mundo

Crédito: Reprodução Twitter

Um dos jornalistas mais famosos da atual geração é Mauro Beting. Comentarista do canal fechado Fox Sports e do jogo de futebol para video game, o PES, é um dos principais nomes da Fox no Brasil.

No último domingo ele foi escalado para comentar a partida entre Borussia Dortmund contra o Bayern de Munique, pela Supercopa da Alemanha. A partida aconteceu no Signal Iduna Park, casa do Dortmund, e no meio da transmissão, Mauro enalteceu a torcida auri-negra. Para o comentarista, a torcida do clube é a melhor e mais fiel do mundo:

“O Dortmund tem uma torcida apaixonada, a torcida mais fiel do mundo, porque ela tem 100% de frequência em um estádio com capacidade para mais de 80 mil pessoas.”

O estádio Signal Iduna Park tem capacidade para 80.552 espectadores em jogos do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha. Em competições internacionais como a Champions League e a Liga Europa, o número diminuí por exigência da Uefa, para aumentar a segurança.

Mas a torcida do Borussia não foi suficiente para fazer do Dortmund campeão neste domingo. A equipe perdeu para o Bayern de Munique por 2 a 0 e viu os bávaros fazerem a festa em seu estádio. Para esta temporada, o BVB disputará a Bundesliga, a Copa da Alemanha e a Champions League.



Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com