Medalha de ouro no boxe, Robson diz que infância e experiência foram decisivas

Robson
Reprodução/Internet

Robson Conceição fez história na noite desta terça-feira (16) ao conquistar a primeira medalha de ouro do boxe para o Brasil em uma edição dos Jogos Olímpicos. O pugilista venceu o francês Sofiane Oumiha por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28) e citou as experiências em competições anteriores e disse que a criação com a vó também foi essencial para a conquista no Rio de Janeiro.

LEIA MAIS

Popó relembra carreira e chora após ouro de brasileiro no boxe

“Estava com muito mais vontade de ser campeão (na Rio 2016) e bem mais experiente também. Nas duas outras edições, eu era muito novo, muito jovem, não tinha muita experiência. Porém, com a ajuda da Confederação, que me apoiou, me levou para disputar campeonatos, eu consegui pegar essa experiência. Graças a eles todos que me ajudaram, sou campeão olímpico”, afirmou o atleta que estava eufórico após o título.

Robson ainda lembrou da infância e chamou a torcida para festejar a sua chegada na Bahia.

“Eu tive uma infância humilde, mas que nunca faltou o pão de cada dia. E depois de tanta luta diária, ajudar minha vó na feira, acordar cedo, ir para a escola, eu fui recompensado hoje. Quero festa em Salvador! Dia 18 eu estou chegando pela manhã e quero ver vocês todos colados comigo”, concluiu.