“Melhorou porque acabou a vaidade”, diz Guerrero sobre elenco do Flamengo

Credito da Foto: Reprodução

Em alta na temporada, o Flamengo segue perto dos líderes na tabela do Brasileirão. Para o atacante peruano Paolo Guerrero, o crescimento de rendimento do time rubro-negro tem um motivo: “o fim da vaidade no elenco”.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Atacantes de Palmeiras e Santos são avaliados entre os jogadores sub-21 mais valiosos do mundo
Conheça os novos talentos do time sub-17 do Palmeiras

Na opinião do atacante, a melhor de rendimento do elenco flamenguista acontece enquanto os jogadores entendem que o principal objetivo deve ser ter o time em primeiro lugar.

“É o sacrifício. O time entendeu que quem joga é o Flamengo e que não tem que ter vaidade. São todos por um objetivo, todos lutando dentro do campo”, contou o camisa 9 da equipe da Gávea e um dos autores dos gols da vitória sobre o Coritiba.

Após início cambaleante, em que o time oscilou entre a parte de cima e o meio da tabela, o Flamengo engrenou sob o comando de Zé Ricardo e vive momento positivo na temporada, com 3 vitórias nas últimas 5 rodadas. O Mengão também é a equipe com melhor desempenho quando atua longe de seus domínios, o que diferencia o time de seus adversários.

O próximo compromisso flamenguista no Brasileirão está marcado para acontecer já nesta quarta-feira, em jogo válido pela 18ª rodada do primeiro turno. O adversário da vez será o Santos, no estádio da Vila Belmiro.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com