Mercado da bola 2016: Grêmio fecha contratação de atacante do Ceará

Caio César
Foto: Christian Alekson/ CearaSC.com

O Grêmio quer reforçar o ataque e fechou com sua primeira contratação, para reforçar o ataque gremista na equipe sub-23 do Tricolor Gaúcho. Trata-se do jovem atacante Caio César, de 19 anos, que chega do Ceará por empréstimo de uma temporada e já está na cidade de Porto Alegre para realizar bateria de exames antes de assinar o contrato e atuar pelo clube gaúcho.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: VASCO FECHA COM LATERAL-ESQUERDO ATÉ O FIM DE 2018

Caio César é oriundo da categoria de base do Ceará e se destacou pelo time cearense ao disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, até ser integrado aos profissionais do Vozão neste começo de temporada. Atualmente, o jovem de 19 anos tem um gol marcado pelo Mais Querido que aconteceu diante do Campeonato Cearense.

Caio César também será avaliado pelo técnico Roger Machado, caso se destaque poderá ser aproveitado nos profissionais do Grêmio para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador também terá seus direitos econômicos fixados junto ao Ceará, caso o Tricolor Gaúcho exerça a compra do jogador.

O jovem atacante não estava sendo utilizado pelo técnico Sérgio Soares, com isso foi liberado para ganhar experiência na categoria de base do Tricolor Gaúcho. A tendência que Caio César seja aproveitado pelo sub-23 e caso se destaque, seja aproveitado pelos profissionais do Grêmio no decorrer da temporada.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com