Mercado da bola 2016: Vasco fecha com lateral-esquerdo até o fim de 2018

Elias
Foto: Reprodução/ Divulgação/ Figueirense

O Vasco quer reforçar a lateral-esquerda e fechou com um dos destaques do Figueirense, para a disputa da Taça Otávio Pinto Guimarães sub-20. Trata-se do jovem Elias que irá reforçar a equipe da base de São Januário até junho de 2018 e irá disputar posição com outro jovem que é o Manoel, que também foi contratado recentemente junto ao Náutico, conforme revela o site da “Rádio Tupi”.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: VEJA O RESUMO DAS NEGOCIAÇÕES DO VASCO

A chegada de Elias, ex-Figueirense, é um pedido do técnico Rodney Gonçalves que deseja qualificar o elenco sub-20 do Vasco para a disputa das próximas competições que tem nesta temporada. Elias será avaliado pela comissão técnica do profissional cruz-maltino, caso se destaque poderá ser promovido.

Pelo Figueirense, o lateral-esquerdo Elias já conquistou o Campeonato Catarinense sub-20 que aconteceu ano passado e chega a São Januário com a comissão de trazer o título da Taça Otávio Pinto Guimarães. O Vasco também está se mexendo com relação a equipe sub-20 com jogadores que estão chegando e outros também estão saindo.

Por outro lado, o Vasco emprestou o jovem atacante Marquinhos, que estava fora dos planos do técnico Rodney Gonçalves para reforçar a base do América-MG. Por outro lado, o Gigante da Colina também contou com a volta do jovem zagueiro Matheus Barbosa que estava no Volta Redonda.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com