Mercado da bola: Internacional acerta contratação de Ceará

Ceará
Reprodução

O Internacional acertou na tarde desta segunda-feira a volta do lateral-direito Ceará ao clube. Com William servindo a Seleção Brasileira na disputa dos Jogos Olímpicos, o Colorado se viu obrigado a reforçar o setor e trouxe um velho conhecido da torcida.

LEIA MAIS

Morre o ex-presidente do Inter, José Asmuz

Ceará teve uma passagem vitoriosa pelo Internacional entre 2005 e 2007, conquistando o Mundial Interclubes, em Yokohama, no Japão, na final histórica diante do Barcelona de Ronaldinho Gaúcho. Após chamar atenção, se transferiu para o PSG e voltou em 2012 ao Brasil, quando foi bicampeão nacional com o Cruzeiro. O lateral vai receber praticamente o dobro que ganhava no antigo clube.

“A proposta foi muito vantajosa para o Coritiba e para o jogador. Assim que o pagamento for efetivado, o clube libera o transfer do Ceará”, afirmou o diretor de futebol do Coritiba, Alex Brasil.

O lateral chega para ser titular, já que Fabinho tem sido improvisado no setor, mas deve voltar ao meio de campo que sofre com a falta de opções. O Internacional passa pela pior fase de sua história no Campeonato Brasileiro, com nove jogos sem vitória, conquistando apenas dois dos últimos 27 disputados e se aproxima da zona do rebaixamento.