Mercado da bola: Manchester City pode pagar R$ 73 milhões para ter goleiro português

Foto: Getty Images

Em busca de reforços para sua primeira temporada no Manchester City, Guardiola está atento ao mercado e agora sinaliza com o interesse na contratação do goleiro Rui Patrício, português do Sporting Lisboa.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Atacantes de Palmeiras e Santos são avaliados entre os jogadores sub-21 mais valiosos do mundo
Conheça os novos talentos do time sub-17 do Palmeiras

A informação foi divulgada pelo prestigiado jornal português A Bola, que afirma o interesse do treinador alemão do Manchester City em contratar Rui Patrício após suas boas atuações durante a Eurocopa, que culminou no título de Portugal.

Ainda segundo afirma o diário de Portugal, o Sporting Lisboa, no entanto, não deixará seu goleiro sair facilmente. Apenas uma proposta estipulada em cerca de 20 milhões de euros (R$ 73 milhões) poderá fazer com que o arqueiro deixe o clube português pela primeira vez em sua carreira.

Rui Patrício tem 28 anos, foi revelado na base do próprio Sporting e é titular da equipe de Lisboa desde a temporada 2007. Pela seleção de Portugal já são cerca de 80 jogos disputados.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com