Mercado da bola: Palmeiras faz proposta por meia da Chapecoense; veja multa do jogador

Palmeiras
Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

O meia Hyoran, da Chapecoense, vem despertando o interesse de clubes do Brasil e do exterior pelas boas atuações ao longo da temporada. De acordo com o site GloboEsporte.com, o camisa 10 da Chape recebeu uma oferta do Palmeiras, embora a diretoria catarinense não tenha gostado dos valores dos paulistas.

LEIA TAMBÉM:
Palmeiras se pronuncia sobre ato racista contra Tchê Tchê; veja nota
Obras na “Nova Academia” do Palmeiras avançam; veja detalhes

“Estamos conversando. Eles (Palmeiras) ofereceram um valor, nós pedimos outro. Não está encerrada (a negociação), começamos a tratar agora, só achamos que a quantia foi abaixo do que ele vale”,  explicou Sandro Pallaoro, presidente da Chape, em conversa com o jornal LANCE!.

Em contato com a reportagem, o Palmeiras negou que tenha feito qualquer proposta pelo jogador.

O contrato de Hyoran com a Chapecoense vai até agosto de 2017. Assim, em janeiro, ele já pode acertar um pré-contrato com outra equipe e sair do clube de graça.

Além do Palmeiras, Santos e Fluminense sondaram a situação de Hyoran nos últimos dias. Como a janela de transferências internacionais na Europa fecha no dia 31 de agosto, os próximos dias podem ser os últimos do meia no Brasil.

Caso acerte com algum time brasileiro, Hyoran só poderá atuar no próximo ano, já que completou sete partidas no Campeonato Brasileiro pela equipe de Chapecó. Para os interessados, a multa rescisória do meia é de 4 milhões de euros (quase R$ 15 milhões, na cotação atual) para clubes do país. Se a negociação tiver destino o exterior, esse valor sobe para 6 milhões de euros (pouco mais de R$ 21 milhões).

Desde segunda-feira em Chapecó, o empresário de Hyoran, Fábio Bleiter, se reuniu com os dirigentes da Chape para conversar sobre o futuro do atleta e discutir as propostas. A ideia é chegar a uma decisão que seja boa para todas as partes. Caso assegure a permanência do atleta, a Chapecoense pretende renovar o contrato do jogador por mais dois anos.

Atualmente o técnico Cuca conta com Cleiton Xavier, Moisés, Allione, Fabrício e o jovem Vitinho para a função de meia no Palmeiras. Desde o começo da temporada, todavia, os rumores sobre uma possível contratação de um meia continuam na Academia de Futebol.

Veja lances de Hyoran, da Chapecoense:



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.