Ministro garante: “Olimpíadas serão um sucesso”

Crédito da imagem: Flickr oficial Leonardo Picciani

Leonardo Picciani comanda o Ministério do Esporte desde maio. Segundo ele, o Rio de Janeiro está pronto para receber as Olimpíadas.

LEIA MAIS:
Confira a numeração das atletas da seleção brasileira de futebol
Neymar propôs “pacto” por Prass para o ouro olímpico

“Nossa convicção é que teremos os Jogos Olímpicos a partir de 5 de agosto aqui no Rio de Janeiro com um absoluto sucesso. O espírito olímpico tomou conta da cidade e vai contagiar todo o Brasil. Serão as Olimpíadas com a marca da hospitalidade, bom humor e forma carinhosa de receber dos brasileiros. O presidente do Comitê Olímpico Internacional está entusiasmado com o clima, reconhecendo a hospitalidade do povo brasileiro”, contou Leonardo Picciani à Rádio Estadão.

O ministro dos Esportes assumiu o cargo em maio, com a posse do presidente Michel Temer. Ele substituiu Ricardo Leyser, que ficou apenas 42 dias no cargo. Leonardo Picciani é o quinto nome desde que o Rio de Janeiro foi escolhido sede das Olimpíadas, em 2009. Orlando Silva, Aldo Rebelo e George Hilton foram outros que passaram pela pasta.

Ainda de acordo com Leonardo Picciani, o governo também está preparado. “Vamos com atenção redobrada até o encerramento das Paralimpíadas na operação com logística, transporte, segurança e seguindo protocolos com atletas e autoridades. O momento é de atenção, não preocupação. Não tratamos com a possibilidade de nenhum gasto extra, se ocorrer será analisado como uma exceção. Acredito que o brasileiro irá aplaudir as Olimpíadas porque é um grande momento para o País”, completou o ministro dos Esportes.

“O clima na Vila Olímpica com os atletas é de satisfação, os problemas pontuais já foram solucionados. Tivemos ajustes em menos de 3% dos apartamentos – menos de 100 num total de 2.600”, finalizou Leonardo Picciani.

(Crédito da imagem: Flickr oficial Leonardo Picciani)