Niantic promete lançar Pokémon GO no Brasil

Pokémon GO
Crédito de imagem: Reprodução / Pokémon Go

Nessa semana, o site MMO Server Status disse que a provável data de lançamento do Pokémon GO no Brasil seria no dia 31/07, porém, a informação não foi confirmada e frustou milhares de fãs do anime japonês. No mesmo dia o site fez uma nova atualização em que disse que houve um problema em servidores e que com isso acarretou o atraso do lançamento do jogo no Brasil, o que voltou a deixar os fãs frustrados e sem respostas. Porém, hoje a Niantic, empresa que desenvolve o jogo usou o Facebook oficial do game para se pronunciar das queixas e “prometeu” o jogo para o Brasil.

LEIA MAIS:
FÃS SE REVOLTAM COM A DEMORA DE POKEMON GO NO BRASIL
SITE DIZ QUE LANÇAMENTO DO POKÉMON GO NO BRASIL PODE ATRASAR

Muitos fãs esperaram o lançamento de Pokémon GO nesse final de semana, o MMO Server Status, conhecido por mostrar em tempo real a disponibilidade de servidores de vários jogos apontou uma fonte “confiável” em que apontava que o Pokémon GO poderia ter o seu lançamento no Brasil no dia 31/07, porém, a especulação não se confirmou. Essa já foi a segunda data prevista pelo site, anteriormente a data era dia 21/07.

Finalmente a Niantic deu um parecer “oficial” sobre o lançamento do jogo e usou o Facebook para esclarecer as reclamações e algumas dúvidas.

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Traduzindo a empresa disse:

“Treinadores, como muitos de vocês sabem, que recentemente fez algumas alterações para Pokémon GO. – Nós removemos o display ‘3-step’, a fim de melhorar a concepção subjacente. A característica original, embora apreciado por muitos, também foi confuso e não cumprir as nossas metas de produtos subjacentes. Vamos mantê-lo informado como nós nos esforçamos para melhorar esse recurso. – Nós temos acesso limitado por serviços de terceiros, que estavam interferindo com a nossa capacidade de manter a qualidade do serviço para os nossos utilizadores e para trazer Pokémon GO para usuários ao redor do mundo. O grande número de usuários fez com que o roll-out de Pokémon GO todo o mundo uma … interessante … desafio. E não estamos feito ainda! Sim, o Brasil, queremos trazer o jogo para você (e muitos outros países onde ainda não está disponível). Temos ler suas mensagens e e-mails e nós ouvir a frustração de pessoas em lugares onde nós ainda não lançados, e desde aqueles que perca esses recursos. Queremos que você saiba que temos vindo a trabalhar horas loucas para manter o jogo a correr, enquanto continuamos a lançar globalmente. Se você ainda não ouviu falar nos twittando muito é porque temos sido cabeças para baixo a trabalhar no jogo. Mas vamos fazer o nosso melhor daqui para frente para mantê-lo informado sobre o que está acontecendo. Seja seguro, seja agradável a seus colegas treinadores, e continuar a explorar. A equipe de Pokémon GO”

Agora é só esperar para ver quando a promessa será cumprida.



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.