Olimpíadas: acompanhe tudo o que rola nesta quarta (17) AO VIVO

Luan
Getty Images

Décimo terceiro dia oficial de competições nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a quarta-feira (17) reserva grandes emoções e, principalmente, definições para o torcedor brasileiro nas Olimpíadas.

LEIA MAIS:
CONFIRA TODAS AS NOTÍCIAS DAS OLIMPÍADAS DO RIO 2016

Depois da terça-feira (17) amarga, com três eliminações – handebol, futebol e vôlei femininos -, os esportes coletivos do Brasil tentam dar a volta por cima.


Às 10h, o time masculino de handebol enfrenta a França, pelo primeiro duelo das quartas de final da modalidade. Às 13h, Neymar e companhia conduzem a seleção brasileira de futebol ao confronto das semifinais diante de Honduras, no Maracanã. E, às 22h15, a equipe masculina de vôlei tenta passar às semifinais em partida contra a Argentina.

Nas modalidades individuais, o cenário é bem diferente – e favorável – para o Brasil. A partir das 23h59, Ágatha e Bárbara disputam a medalha de ouro no vôlei de praia contra as alemãs Ludwig e Walkenhorst. Antes, às 22h, Talita e Larissa duelam com as americas Walsh e Ross pelo bronze nas areias.

De manhã, Isaquias Queiroz, que conquistou a prata na terça-feira nos 1.000m da canoagem c1, disputa a fase classificatória da prova dos 200m às 9h15. Caso avance, às 10h20 ele participa da semifinal.

No boxe, esporte em que Robson Conceição conseguiu a medalha de ouro na divisão até 60kg, Andreia Bandeira encara a chinesa Qian Li pelas quartas de final da categoria até 75kg. Caso vença, já terá garantido ao menos a medalha de bronze.

No taekwondo, dois atletas brasileiros estreiam nesta quarta. Iris Sing enfrenta a neozelandesa Andrea Kilday na categoria até 49kg. Entre os homens, Venilton Teixeira luta com o israelense Ron Atias no peso até 58kg. Os duelos da modalidade acontecem a partir das 9h.

E a quarta-feira também tem ele, Usain Bolt. O jamaicano disputa a semifinal dos 200m rasos a partir das 22h. Às 22h30, acontece a final dos 200m rasos feminino.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.