Olimpíadas: acompanhe tudo o que rola nesta terça (16) AO VIVO

Crédito da Foto: Reprodução/Twitter de Usain Bolt

O décimo segundo dia oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016 começa nesta terça-feira (16) com promessa de muita coisa boa para o torcedor brasileiro. É possível que o país ganhe mais duas medalhas nas Olimpíadas. Além disso, o velocista jamaicano volta à pista do estádio olímpico Nilton Santos pela manhã.

LEIA MAIS
CONFIRA TODAS AS NOTÍCIAS DAS OLIMPÍADAS DO RIO 2016

Após assegurar na noite de domingo (14) a medalha de ouro nos 100m rasos, Bolt disputará a eliminatória dos 200m rasos, prova em que é considerado ainda melhor do que os 100m. O jamaicano deve correr por volta das 11h50.


Também pela manhã, Isaquias Queiroz pode assegurar medalha na final dos 1.000m na canoagem c1. O brasileiro, um dos favoritos ao pódio, estará em ação a partir das 9h.

Quem já tem medalha garantida é o boxeador Robson Conceição. Ele luta contra o francês Sofiane Oumiha às 19h15 pela final do torneio olímpico da divisão até 60kg.

Antes disso, Francisco Barreto representa o Brasil na final da barra fixa na ginástica artística. A decisão do aparelho está marcada para 15h30. Às 13h50, Robert Scheidt cai na água para tentar, ao menos, a medalha de bronze na classe Laser da vela.

Nos esportes coletivos, o Brasil tem dia cheio. Às 10h, a seleção feminina de handebol enfrenta a Holanda pelas quartas de final da modalidade. Às 13h, a seleção feminina de futebol pode assegurar a vaga na decisão. Para isso, basta vencer a Suécia – em jogo que acontecerá no Maracanã. Quem vencer, enfrentará Alemanha ou Canadá na final.

O vôlei terá dia corrigo na praia e na quadra. Às 16h, Larissa e Talita disputam vaga na final contra as alemãs Walkenhorst e Ludwig. Caso vençam, disputarão o ouro com as vencedoras do confronto entre as americanas Ross e Walsh e as brasileiras Ágatha e Bárbara – o jogo está marcado para 23h59. Às 17h, na chave masculina, Alison e Bruno pegam os holandeses Brouwer e Meeuwsen também pela semifinal.

Na quadra, o desafio da seleção feminina de vôlei é contra as chinesas. O duelo será às 22h15.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.