Olimpíadas: Saiba como assistir ao atletismo AO VIVO na TV

Crédito da imagem: Carol Coelho/CBAt

O Estádio Olímpico recebe nesta quarta (17) mais duas provas na disputa de medalhas do atletismo e dá largada às competições no decatlo, combinado com 10 provas.

LEIA MAIS:
Veja fotos dos medalhistas brasileiros nas Olimpíadas Rio 2016

As provas do atletismo nesta quarta (17) acontecem a partir das 9h30 (horário de Brasília) e terminam por volta das 22h. Sportv 2 e Sportv 2 transmitem os eventos ao vivo. Durante o dia haverá duas finais: 3.000m com obstáculos (masculino) e salto em distância (feminino). O atleta Altobeli da Silva (foto) é o representante do Brasil na primeira. Nenhuma brasileira se classificou para a decisão que em Pequim 2008 terminou com o ouro de Maurren Maggi.

O decatlo é disputado entre homens e o recordista mundial é Ashton Eaton, dos EUA. São dez provas de atletismo na sequência: 1.500m, lançamento de dardo, salto com vara, lançamento de disco, 110m com barreiras, 400m rasos, salto em altura, arremesso de peso, salto em distância e 100m rasos.

Além das provas já citadas, haverá outras atrações no Engenhão, tais como: lançamento de martelo, 5.000m (homens), 800m rasos (mulheres), lançamento de dardo (homens) e 100m com barreiras (mulheres). A prova que encerra os Jogos Olímpicos é a tradicional maratona, no domingo (21).